quinta-feira, 14 de julho de 2011

Faça você mesmo(a) seu enxagüante bucal caseiro.


Muitos já devem saber o perigo que é os enxagüantes bucais com álcool comum, que ressecam a boca e induzem a formação de placa bacteriana e ao longo uso pode decorrer problema mais sério, hoje neste artigo vamos ensinar a fazer um Enxagüante Bucal 100% natural que pode ser usado com crianças e adultos.
 Vamos precisar de  :
300 ml de cachaça ou "álcool de cereais"
1 colher de chá de erva doce em pó ou grãos
1 colher de chá de hortelã em pó
1 colher de chá de cravo em pó
1 colher de chá de canela em pó
Modo de Fazer:
Misturar todos os ingredientes de deixar em repouso por 7 dias.
Depois de pronto misturar 20 ml em água morna e fazer bochecho.
Para o tratamento de gengivite convém fazer uma tintura com malva fresca e a cachaça, deixar em repouso por 21 dias de aí acrescentar os demais ingredientes e deixar mais 7 dias curtir.
Essa receita substitui enxaguantes bucais como Cepacol e Listerine. É recomendado escovar os dentes somente com a escova e água, para oxigenar os dentes evitando assim a proliferação de bactérias anaeróbicas que se multiplicam com a ausência de oxigênio causando a cárie. Após a escovação, fazer o enxague para um manter um hálito sempre fresco
.Melhor resposta:  Olá! O álcool de cereais é proveniente de um processo fermentativo de cereais em grãos, enquanto o álcool comum é uma solução baseada em um composto químico (álcool etílico ou etanol). O álcool de cereais pode ser utilizado em preparações alimentícias (bebidas, drinks, coquetéis), enquanto o álcool comum só pode ser usado para fins de limpeza e desinfecção quando na concentração adequada. Jamais utilize álcool químico em preparações alimentícias.
Fonte(s):Sou Químico

5 comentários:

  1. Vou fazer, ai conto p ver se deu certo. Grata pela receita, Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Tenho feito uso, maravilhoso, acrescentei mel, mto grata, abraços

    ResponderExcluir
  3. Isso só pode ser piada kkkkkkkkkkk Vtnc

    ResponderExcluir