Milhares de vacinas experimentais contra o vírus Ebola, produzidas pelos laboratórios britânico GSK e americano NewLink Genetics, estarão disponíveis no início de 2015, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"GSK fabricará 10.000 doses para o início do próximo ano", declarou Marie-Paule Kieny, subdiretora da OMS, em uma entrevista coletiva em Genebra.
Ao falar sobre o soro ZMapp, que ainda não passou por testes clínicos mas que foi administrado a várias pessoas infectadas pelo vírus, a OMS informou que os estoques estão esgotados.
"Até o fim do ano teremos algumas centenas de doses", afirmou Kieny.
A OMS autorizou em setembro o uso de terapias baseadas em sangue e soros dos convalescentes nos países afetados.
"A transfusão de sangue começou em pequena escala", disse Kieny.
"A atual mobilização vai permitir o desenvolvimento de vacinas e medicamentos promissores, mas ainda não sabemos se vão servir", completou.
A febre hemorrágica de Ebola, altamente contagiosa, provocou quase 3.000 mortes entre 6.000 casos detectados, principalmente na Guiné, Libéria e Serra Leoa. Fonte: Yahoo Notícias
Um verdadeiro horror o que tem acontecido pela febre hemorrágica de Ebola.
ResponderExcluirTomara que em breve haja algo para combater esta desgraça que ameaça o Mundo.
Hoje,
ao vaguear pelos meus 3 blogues encontrei um comentário seu,
ao visitar um dos meus blogues,
começava o ano de 2012...e, perdemos o contacto durante todo este tempo.
Vim visitá-lo e deixar-lhe aqui as suas palavras:
Que "2012" possa florescer em nossos corações com a singeleza das flores postadas neste maravilho blog. Faço votos de muitos sucessos e visitarei mais vezes durante as estações...
Hoje deixo um abraço
Tulipa
Muito Obrigado amiga! Fico muito honrado com a sua presença e com a sua lembrança. Seu comentário chegou junto com a (estação) primavera por cá. Que as flores continuem a nos enfeitar a vida e a alma neste dias onde o perfume insiste em brotar dos campos.
ResponderExcluir