terça-feira, 9 de setembro de 2014

Epidemia de Ebola provocou 2.288 mortes, quase a metade nos últimos 21 dias

Parentes de pessoas infectadas pelo vírus Ebola aguardam notícias na entrada de uma zona de risco do hospital John Kennedy, em Monróvia, na Libéria, em 3 de setembro de 2014
A epidemia de Ebola provocou a morte de 2.288 pessoas até 6 de setembro em Guiné, Serra Leoa e Libéria, principais países afetados, em um total de 4.269 casos, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Quase metade (47%) dos falecimentos e dos casos (49%) foram registrados nos últimos 21 dias, segundo a OMS.
Segundo os dados divulgados nesta terça, 1.224 mortes ocorreram na Libéria, 555 na Guiné e 509 em Serra Leoa,
Além disso, oito pessoas morreram na Nigéria, de um total de 21 casos (confirmados, prováveis e suspeitos). E o Senegal confirmou um caso, de três suspeitos.
"O avanço dos casos continua a se acelerar em países onde a contaminação ocorre em larga escala e de forma intensa: Guiné, Libéria e Serra Leoa", observa a OMS.
Na segunda-feira, a OMS alertou que vários milhares de novos casos eram esperados nas próximas três semanas na Libéria, um país que não tem mais leitos disponíveis para acomodar os pacientes do vírus.
A epidemia de Ebola que atinge atualmente o oeste africano é a mais grave já registrada.
O vírus Ebola, que causa febre hemorrágica, carrega este nome em homenagem a um rio no norte da atual República Democrática do Congo (ex-Zaire), onde foi visto pela primeira vez em 1976. A taxa de mortalidade varia entre 25% e 90% entre os homens.
Outra epidemia de Ebola é travada em uma área remota do noroeste da República Democrática do Congo, com 32 vítimas mortais em quase um mês. Fonte> Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário