segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Fabricante de remédio contra hepatite C autoriza produção de genéricos

Teste de hepatite C é realizado em um hospital da França
A empresa americana de biotecnologia Gilead Sciences anunciou nesta segunda-feira que autorizou licenças para a produção de genéricos de seu dispendioso tratamento Solvadi, contra a hepatite C, e a sua distribuição em aproximadamente uma centena de países em desenvolvimento.

O tratamento Sovaldi é vendido nos Estados Unidos a 1.000 dólares o comprimido, o que significa que um tratamento de 12 semanas - eficaz em nove de cada dez casos - requer um investimento de 84.000 dólares.
A Gibaldi acordou com sete fabricantes de medicamentos genéricos da Índia que lhes concederá os direitos não exclusivos para a produção e distribuição do tratamento Sovaldi.
A hepatite C é um vírus transmitido por uso compartilhado de seringas, transfusões de sangue e relações sexuais com um portador da doença.
Cerca de 350.000 pessoas morre todo ano por doenças hepáticas vinculadas a este vírus, enquanto cerca de quatro milhões são contagiadas anualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário