quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cruz Vermelha quer formar 2.000 voluntários para combater Ebola

Funcionários da Cruz Vermelha liberiana transportam corpo de vítima de Ebola, em 10 de setembro de 2014
A Cruz Vermelha anunciou nesta quinta-feira que planeja capacitar cerca de 2.000 voluntários para reforçar a sua resposta à epidemia de Ebola que assola muitos países do oeste africano.
"Enquanto dezenas de novos casos surgem a cada dia, esta epidemia não mostra sinais de desaceleração", declarou Alasan Senghore, diretor da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para a África.
"As pessoas estão morrendo. Se quisermos levar a sério a tarefa de conter o Ebola não podemos nos dar ao luxo de esperar para reforçar a nossa resposta", disse ele em um comunicado.
Desde que a epidemia começou no início deste ano, a Cruz Vermelha já formou cerca de 3.500 voluntários nos três países mais afetados: Guiné, Serra Leoa e Libéria. Ela planeja treinar mais de 5.600 no total.
É nesses países que se concentra o maior número de vítimas fatais do Ebola, que matou cerca de 2.300 pessoas no oeste africano, de acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A Cruz Vermelha indica que está reavaliando o seu apelo por recursos para realizar suas atividades nesses três países. A organização necessita atualmente de 30,2 milhões de francos suíços (25 milhões de euros) para atender 21,9 milhões de pessoas.
Com esses recursos, ela quer fortalecer os esforços de comunicação e de sensibilização nas comunidades afetadas, e financiar um novo centro de tratamento para vítimas do Ebola com 60 leitos em Kenema, Serra Leoa, o epicentro da epidemia. Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário