sexta-feira, 13 de abril de 2012

EUA querem reduzir antibióticos em animais de granja e gado saudáveis

nesta quarta-feia a aplicação de medidas voluntárias para limitar o uso de antibióticos em gado e animais de granja saudáveis, em meio a preocupações sobre o aumento da resistência a estes medicamentos em humanos.
"Sob esta nova inciativa de caráter voluntário, certos antibióticos deveriam não ser utilizados para objetivos conhecidos como de "produção", como estimular o crescimento ou melhorar a eficiência da alimentação em um animal", informou a agência reguladora de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos (FDA).
"Estes antibióticos deveriam estar disponíveis para prevenir, controlar ou tratar doenças em animais destinados à produção de alimentos sob a supervisão de um veterinário", acrescentou.
A FDA recomenda eliminar da produção agropecuária o uso de "drogas medicamente relevantes" e incorporar progressivamente supervisão veterinária, segundo um guia para a indústria publicado nesta quarta-feira.
A comissária da FDA, Margaret Hamburg, disse que a nova estratégia tem como objetivo "garantir que os fazendeiros e os animais possam cuidar dos animais, ao mesmo tempo garantindo que os medicamentos que as pessoas precisam continuem sendo seguros e eficazes".
Em janeiro, a FDA anunciou restrições no uso de certos antibióticos chamados cefalosporinas em vacas, porcos e aves de criação ante preocupações de que as infecções nos seres humanos poderiam estar se tornando cada vez mais resistentes aos tratamentos.
Oitenta por cento dos antibióticos vendidos nos Estados Unidos são usados para o gado. Fonte: yahoo noticias saude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário