quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EUA aumentam o financiamento para pesquisas sobre o Mal de Alzheimer

Cerca de 5,1 milhões de americanos sofrem do Mal de Alzheimer, transtorno cerebral degenerativo para o qual não há cura











O governo de Barack Obama anunciou nesta terça-feira que aumentará o financiamento para a pesquisa do Mal de Alzheimer em 130 milhões de dólares, um aumento de 25%, durante os próximos dois anos.
Altos funcionários do setor sanitário informaram que 50 milhões de dólares estariam disponíveis de imediato para a pesquisa do Alzheimer e que o orçamento do ano fiscal 2013 que será lançado na próxima semana somará ao financiamento cerca de 80 milhões a mais.
Uma quantia adicional de 26 milhões de dólares será destinada a "cuidadores, formação profissional, conscientização pública e melhorias na infraestrutura de dados", segundo as autoridades.
"O anúncio de hoje reflete o compromisso desta administração para enfrentar o Mal de Alzheimer, uma doença que tem um efeito devastador em milhões de americanos", afirmou a secretária de Saúde e Serviços Humanos, Kathleen Sebelius.
Cerca de 5,1 milhões de americanos sofrem do Mal de Alzheimer, um transtorno cerebral degenerativo para o qual não existe cura.
Devido ao envelhecimento da população, as projeções indicam que o número de pessoas com o Mal de Alzheimer nos Estados Unidos mais que duplicarão até 2050. Fonte: Yhaoo notícias saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário