quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Nova espécie de orquídea é encontrada no Camboja

Foto divulgada pelo Jardim Botânico Real de Kew no dia 5 de fevereiro de 2015, tirada no dia 27 de novembro de 2014, mostra a nova espécie de orquídea encontrada no Camboja, que pertence ao gênero Porpax
Botânicos britânicos encontraram uma nova espécie de orquídea no Camboja, anunciaram nesta quinta-feira, pouco antes da grande mostra destas flores organizada pelo parque Kew Gardens de Londres.
A nova espécie foi encontrada nas Montanhas Cardamomo do Camboja, durante uma expedição em 2013, e foi trazida para Londres.
No entanto, os pesquisadores não sabiam que era nova até dezembro do ano passado, quando floresceu em uma estufa em Kew. Esta nova orquídea não fará parte da exposição de orquídeas, que abre em 7 de fevereiro nestes grandes jardins no oeste de Londres.

Leia também:

A flor é marrom e tem um centímetro de comprimento, mas, ao contrário da maioria das espécies desta flor de beleza delicada, esta tem um aspecto mais contundente.
"O que a torna diferente das outras são as grandes protuberâncias que tem sobre as pétalas", explicou Andre Schuiteman, da equipe que a descobriu. A nova espécie ainda não foi nomeada, mas pertence ao gênero Porpax. Fonte: Siga o Yahoo Notícias no Twitter e no Facebook 

Um comentário:

  1. Oi, Gilberto!
    Não é um flor bonita. Chega a ser estranha!
    :)
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir