quinta-feira, 9 de maio de 2013

Brasileiro reinventa leite de caixinha.


Nova fórmula poderá ser aprovada pelo Mínistério da Agricultura Brasileira?

Para aumentar o volume do leite o brasileiro  resolveu misturar os produtos abaixo:
Hidróxido de sódio - O hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria, principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel. Trata-se de uma base forte. Wikipédia
FórmulaNaOH Densidade2,13 g/cm³ Massa molar39,997 g/mol
Ponto de fusão318 °C  Ponto de ebulição1.388 °C

O peróxido de hidrogénio que, em solução aquosa, é conhecido comercialmente como água oxigenada, é um líquido claro de fórmula química H2O2. Foi descrito a primeira vez por Louis Jacques Thénard, numa reacção de peróxido de bário com ácido nítrico.1 Trata-se de um líquido viscoso e poderoso oxidante. É incolor à temperatura ambiente e apresenta característico sabor amargo. Quantidades pequenas de peróxido de hidrogénio gasoso ocorrem naturalmente no ar. O peróxido de hidrogénio é instável e quando perturbado, rapidamente se decompõe (através da enzima Catalase, presente em nosso corpo), de H2O2, em água(H2O) e oxigênio(O2) com libertação de calor. Deste modo, quando ele é transformado em água e oxigénio pela catalase, acaba por matar bactérias e vírus anaeróbicos (que não sobrevivem à presença de oxigénio), pois libera oxigénio puro, tendo a função de "Desinfectante Oxidante". Embora não sejainflamável, é poderoso agente oxidante que pode sofrer combustão espontânea em contacto com matéria orgânica ou alguns metais como o cobre ou o bronze.

A amônia é um gás incolor, bastante tóxico, que se dissolve bem na água. Uma vez em meio aquoso, a amônia forma o hidróxido de amônio (NH4OH):
Amônia O NH3 pode ser preparado em laboratório aquecendo-se um sal de amônio com hidróxido de sódio (NaOH). Na verdade, é um teste comum para identificação de compostos de NH4+ (amônio)

O formol (solução aquosa do formaldeído) é comumente utilizado para preservar amostras de tecidos em laboratórios que fazem histopatologia. As concentrações de formaldeído algumas vezes são elevadas, como durante a deposição do tecido e preparação da formalina. A concentração média durante a exposição é 0,5 ppm. O formaldeido também tem sido usado extensivamente em hospitais para desinfecção (IARC, 1995). Técnicos de laboratório e profissionais de saúde e de limpeza são os mais expostos. 
Outros ingredientes não mencionados, água contaminada, fécula de batatas podres e etc.

O leite acima mencionado fica mais saboroso se acompanhado dos filmes: A coisa e  the Walking Dead na versão brasileira "Embalsamados Vivos". Fonte: Todos o produtos industrializados no Brasil sem a devida fiscalização sanitária.

A fórmula agora está sendo usada pelos "melhores laticínios" do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário