quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Balanço mundial do ebola sobe para 20.206 infectados e 7.905 mortos (OMS)

(Setembro) Médicos transportam o corpo de uma vítima do ebola, em Monróvia, Libéria
O número de mortos no oeste da África pela epidemia de ebola subiu para 7.905, entre 20.206 casos registrados, segundo um balanço da Organização Mundial de Saúde divulgado nesta quarta-feira.
A partir das últimas cifras, registradas em 28 de dezembro, a OMS registrou 9.446 casos em Serra Leoa, dos quais 2.758 resultaram em morte.
Na Libéria, os casos eram 8.018, 3.423 deles fatais.
Na Guiné, eram 2.707 casos registrados, dos quais 1.708 fatais.
Além destes três países, os mais afetados, seis mortes foram registradas no Mali, uma nos Estados Unidos e oito na Nigéria. A Grã-Bretanha registrou esta semana um caso de infecção.
O novo chefe da missão da ONU para a luta contra o ebola (UNMEER), Ismail Ould Cheikh Ahmed, viajará na semana que vem para o oeste da África pela primeira vez desde que assumiu o cargo, anunciou a ONU nesta quarta-feira.
Ahmed estará acompanhado de David Nabarro, coordenador das Nações Unidas para a luta contra a epidemia. A viagem começará segunda-feira em Gana, e ambos seguirão depois para Guiné, Libéria e Serra Leoa.
Ahmed, natural da Mauritânia, foi nomeado para a chefia da UNMEER no começo de dezembro, pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para substituir o americano Anthony Banbury. Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário