Um homem que não teve sua identidade revelada foi isolado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), por suspeita de ter o vírus ebola. O cidadão é natural da Guiné, na África.
O país de origem do paciente é um dos africanos que ainda não se livrou da epidemia. Apesar de não ter a identidade revelada, sabe-se que o homem tem 46 anos e está no Brasil desde 6 de novembro deste ano. Já no último dia 8 apresentava diversos sintomas da doença.
Ao chegar na UPA para se consultar, foi isolado no exato momento em que se constatou a suspeita de ebola. Junto disso, foi adotado o protocolo nacional para casos suspeitos da doença, que prevê comunicação imediata do caso à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde.
Por conta do caso do homem, a UPA Pampulha está fechada para realizar qualquer tipo de outro atendimento. Todos os pacientes e profissionais que entraram em contato com ele estão sob monitoramento e, em alguns casos, trajam roupas especiais que cobrem todo o seu corpo.
Com o desenvolvimento do protocolo, o paciente deverá ser encaminhado para o Rio de Janeiro. Lá, será transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, referência nacional em casos da doença. A transferência acontecerá por meio de um avião da Força Aérea Brasileira. Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário