segunda-feira, 27 de abril de 2015

Teste caseiro para detectar aids é colocado à venda no Reino Unido

O teste do fabricante BioSURE permite realizar o exame com uma confiabilidade de 99,7%

Um teste caseiro para detectar o vírus da aids (HIV) foi colocado à venda nesta segunda-feira no Reino Unido, três anos depois de começar a ser comercializado nos Estados Unidos.
O teste do fabricante BioSURE, que é comprado apenas pela internet, permite realizar o teste com uma confiabilidade de 99,7%.
Estima-se que 26.000 pessoas no Reino Unido tenham o vírus sem saber, algo que as converte em um perigoso foco de transmissão.
O teste consiste na análise de uma gota de sangue que pode ser extraída com um furo no dedo. Os resultados ficam prontos em 15 minutos.
"Conhecer seu estado HIV é decisivo, e o lançamento deste teste permitirá que as pessoas façam o teste discretamente quando é conveniente e no lugar em que se sintam confortáveis", disse Brigette Bard, do BioSURE UK.
Os resultados devem ser confirmados com um médico..
O doutor Michael Brady, do Hospital Kings College de Londres, considerou positiva a venda destes testes.
"As taxas de HIV sem diagnóstico ou de diagnóstico tardio continuam sendo inaceitavelmente altas no Reino Unido e propiciam doenças desnecessária e fazem com que a doença continue sendo transmitida", explicou. Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário