A Comissão Europeia - braço executivo da União Europeia - autorizou nesta quarta-feira a importação e a comercialização no bloco de duas combinações de milho transgênico destinadas à alimentação de animais, depois que os países-membros não conseguiram chegar a um acordo para proibi-las.
A decisão, anunciada pela Comissão Europeia, permite comercializar o SmartStax, uma combinação de milho transgênico do grupo Monsanto, e o PowerCore Maze, uma mistura de vários milhos transgênicos produzidos tanto pela Monsanto quanto pelo grupo Dow.
A medida autoriza também a venda de pólen para mel no qual pode haver vestígios de milho MON810, da Monsanto, único milho autorizado para cultivo na UE.
Essa decisão aumenta para 51 a quantidade de organismos geneticamente modificados autorizados para importação e venda na UE com fins alimentícios.
Nesta quarta-feira, a Comissão pediu aos Estados membros que se pronunciem sobre a autorização de um outro milho transgênico para cultivo, o TC1507, da produtora de cereais Pioneer, que apresentou a solicitação em 2011. Fonte: yahoo notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário